Rodoviários fazem paralisação em Pará de Minas

Rodoviários fazem paralisação em Pará de Minas

9 de abril de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

Motoristas de ônibus da cidade de Pará de Minas, na região central de Minas Gerais, a 90 km de Belo Horizonte, cruzaram os braços nesta manhã de terça-feira (9). Segundo informações da gerência da Turi (Transporte Urbano Rodoviário e Intermunicipal), os motoristas reivindicam equiparação salarial com empresas de Itaúna, na região centro-oeste do Estado.

Ainda segundo o gerente da empresa, que falou com a Record TV, o salário atual da categoria é de R$ 1.502, com cesta básica e plano de saúde. A empresa foi notificada pelo sindicato nessa útlima sexta-feira (5). Duas reuniões foram realizadas, mas sem sucesso.

Uma medida cautelar foi aberta pela empresa para que 60% dos ônibus rodassem em horário de pico e os outros 50%, em horários intermediários. Contudo, os condutores decidiram paralisar suas atividades nesta manhã. A frota toda, cerca de 30 ônibus, estão parados.

Funcionários da empresa e representantes do sindicato estão reunidos com os motoristas para que a população não fique prejudicada. Também conforme o gerente da empresa, algumas pessoas estão aproveitando da situação para causar tumulto e vandalismo. Alguns ônibus tiveram pneus furados. A PM (Polícia Militar) foi notificada pela empresa.

Cerca de 20 mil passageiros usam o transporte público em dias úteis na cidade de Pará de Minas.

Rodoviários fazem paralisação em Pará de Minas 1