
RJ: Em Duque de Caxias, ônibus enfrentam alagamentos
9 de abril de 2019A forte chuva que castigou o Rio de Janeiro no fim da tarde de segunda-feira (8) também atinge Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Por causa disso, a cidade entrou em estado de atenção às 06h38min desta terça-feira (9).
De acordo com a prefeitura, há pontos de alagamentos nos bairros de Saracuruna, Jardim Primavera, Vila Maria Helena e Parque Fluminense.
Até o momento, não houve ocorrência com gravidade no município.

De acordo com a Defesa Civil, chove na cidade desde a madrugada desta terça-feira (9) e agentes do órgão estão monitorando a cidade. Devido ao estado de alerta máximo causado pelas chuvas intensas que vem castigando a região metropolitana e demais cidades do Rio de Janeiro hoje, o governador Wilson Witzel determinou ponto facultativo para essa terça-feira, por questão de segurança.
Devido aos diversos pontos de alagamentos espalhados pelo município, a Defesa Civil recomenda:
– Não caminhe pelas águas. Perigo de correnteza, ferimento com objetos, buracos e/ou doenças.
– Não fique na beira de córregos e rios.
– Nunca force a passagem de carros em vias alagadas.
– Permaneça em local seguro. Evite áreas com alagamentos.
