DF: Motorista perde controle de ônibus após ser baleado em Planaltina

DF: Motorista perde controle de ônibus após ser baleado em Planaltina

9 de abril de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

Um motorista de ônibus foi baleado na nuca durante um assalto na noite de segunda-feira (8) em Planaltina, no Distrito Federal. Ele perdeu o controle do veículo, que foi parar em um matagal ao lado da DF-230, próximo a Arapongas.

De acordo com a PM, Cleilton Vieira de Brito levou o tiro porque não aceitou a ordem de parar de um dos dois assaltantes. “No momento em que o motorista se recusou a parar, ele veio e efetuou dois disparos. O motorista desmaiou e foi para o mato”, afirmou o tenente Lúcio Barbosa.

“Os bombeiros chegaram rápido. A vítima foi levada ao Hospital de Planaltina. E nós, com cães e helicóptero, fizemos uma busca mas não localizamos [os assaltantes] ainda”, continuou o militar.

Segundo a PM, os dois ladrões parecem ser menores de idade. Eles embarcaram em um ponto de ônibus na BR-020 e levaram celulares e objetos de valor dos passageiros.

Uma moradora da região ajudou no socorro. “Estava achando que foi o pneu que tinha estourado, mas quando vi, estavam os cacos de vidro caídos na pista. Entrei no ônibus com um vizinho para socorrer os passageiros. Quando nós entramos ônibus tinha o motorista caído, baleado na cabeça”, afirmou.

DF: Motorista perde controle de ônibus após ser baleado em Planaltina 1
Foto: Reprodução de TV

Após dar entrada no Hospital do Paranoá, a vítima foi encaminhada em seguida para o Hospital de Base. Dos 25 passageiros que estavam no ônibus, dois foram atendidos no local e não precisaram ser encaminhados ao hospital.

Os peritos chegaram ao local do assalto por volta das 23h. Funcionários da empresa Piracicabana aguardam a perícia para recolher o veículo. Segundo a empresa, a região é considerada perigosa pelos motoristas.

Em nota, a Piracicabana informou que o motorista Kleiton Vieira está internado e passa bem. Ele está recebendo auxílio da empresa que lamentou profundamente o ato de violência.

Com informações da TV Globo