SP: Ônibus escolar atola e alunos perdem aula em Itanhaém

SP: Ônibus escolar atola e alunos perdem aula em Itanhaém

8 de abril de 2019 Off Por revistadoonibus

Crianças não puderam ir para a aula após um micro-ônibus escolar cair e atolar em um buraco coberto de água em Itanhaém, no litoral de São Paulo, durante a manhã desta segunda-feira (8). De acordo com moradores do bairro Jardim Aguapeú, a cratera, que fica na Rua 45, está aberta há mais de seis meses, gerando prejuízos para munícipes e motoristas que transitam pelo local.

O caso aconteceu por volta das 6h30, momento em que o motorista Nilton de Santana Junior passou pelo buraco e o veículo atolou. Santana afirma que mais de 30 estudantes estavam no micro-ônibus durante o acidente. “O micro-ônibus atolou às 6h30 e está preso até agora. Um outro motorista teve que vir buscar as crianças, mas mesmo assim algumas já tinham voltado para casa”.

“Eu passo por aqui diariamente, de segunda a sexta-feira, mais ou menos umas seis vezes por dia, e é sempre um caos. Outros carros não conseguiram passar e o micro-ônibus atolou, mas é pior para as crianças que tem que passar por essa situação. Já cheguei até a arrancar o para-choque de outro ônibus nesse mesmo buraco, em um outro dia. Está realmente complicado”, desabafa o motorista.

A doméstica Ana Paula Nascimento Santos conta que a sua filha estava indo para a escola quando o transporte atolou no buraco: “Quando percebemos, o ônibus não saia do lugar e as crianças tiveram que descer na chuva. Meu marido já estava indo trabalhar, teve que voltar para buscar ela, levar para a escola, e ainda acabou chegando atrasado para o trabalho”.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Itanhaém informou que o loteamento é particular e se encontra embargado judicialmente, mas que realiza manutenções periódicas nas vias de acesso. Os serviços têm sido reforçados desde a última semana, com a limpeza do canal de drenagem, no entanto, as ações são prejudicadas pela chuva, uma vez que para que a manutenção seja realizada, é necessário que o local esteja seco.

Após a limpeza do canal, serviços como a terraplanagem e cascalhamento serão realizados. A prefeitura informou, também, que outro veículo foi solicitado para realizar o transporte de alunos que aguardavam no local. Neste momento, equipes realizam a retirada do veículo atolado.

Com informações da TV Tribuna