Passageiros de Curitiba reclamam de ônibus sujo e com goteiras

Passageiros de Curitiba reclamam de ônibus sujo e com goteiras

8 de abril de 2019 Off Por revistadoonibus

É só chover em Curitiba que começam a aparecer os problemas. Os usuários do transporte público afirmam que as goteiras são constantes nos coletivos na capital e na região metropolitana.

Segundo a Urbs, empresa que gerencia o transporte público na capital, foram registrados mais de 50 casos de problemas como sujeira nos ônibus, falta de equipamentos de segurança, falhas no funcionamento das portas e nas luzes dos faróis.

Foto: Reprodução de TV

Em fevereiro deste ano, um passageiro foi flagrado de guarda-chuva dentro de um biarticulado que faz a linha Pinhais/Rui Barbosa.

Em outra situação, em janeiro deste ano, um passageiro flagrou baratas dentro de um ônibus da linha Pinheirinho/Santa Cândida.

A Urbs informou que faz inspeções nos ônibus para verificar essas situações e que, diante de irregularidades, as empresas ficam sujeitas à multa, que varia entre R$ 45 e R$ 451.

A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) disse que vai intensificar a fiscalização da frota a partir da semana que vem.

O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) informou que mantém um canal de comunicação aberto com a Urbs e segue as recomendações apontadas nas vistorias.