
Passageiros de Curitiba reclamam de ônibus sujo e com goteiras
8 de abril de 2019 Off Por Redação Revista do ÔnibusÉ só chover em Curitiba que começam a aparecer os problemas. Os usuários do transporte público afirmam que as goteiras são constantes nos coletivos na capital e na região metropolitana.
Segundo a Urbs, empresa que gerencia o transporte público na capital, foram registrados mais de 50 casos de problemas como sujeira nos ônibus, falta de equipamentos de segurança, falhas no funcionamento das portas e nas luzes dos faróis.

Em fevereiro deste ano, um passageiro foi flagrado de guarda-chuva dentro de um biarticulado que faz a linha Pinhais/Rui Barbosa.
Em outra situação, em janeiro deste ano, um passageiro flagrou baratas dentro de um ônibus da linha Pinheirinho/Santa Cândida.
A Urbs informou que faz inspeções nos ônibus para verificar essas situações e que, diante de irregularidades, as empresas ficam sujeitas à multa, que varia entre R$ 45 e R$ 451.
A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) disse que vai intensificar a fiscalização da frota a partir da semana que vem.
O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) informou que mantém um canal de comunicação aberto com a Urbs e segue as recomendações apontadas nas vistorias.

Compartilhe usando:
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Skype(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)