Falha em sistema do DFTrans impede embarque em ônibus

Falha em sistema do DFTrans impede embarque em ônibus

8 de abril de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

O DFTrans atribuiu o problema ao fato de o sistema ser “antigo”. “Os técnicos estão avaliando o tipo de problema que ocorreu nesta manhã, se houve bloqueio preventivo ou se foi somente falha técnica e que ao longo do dia isso será sanado”, informou o órgão de transporte.

Até a publicação desta reportagem, usuários de vale-transporte continuavam afetados pela falha. Não há informação da quantidade de pessoas prejudicadas.

“O meu vale-transporte até sábado tinha R$ 1.080. Agora está dando saldo insuficiente”, afirmou uma passageira. “Aqui em Santa Maria, alguns cartões de vale-transporte não estão funcionando”, relata outra usuária.

O vale-transporte é um benefício que empresas dão aos funcionários para cobrir as despesas de deslocamento da residência para o trabalho, de acordo com lei federal.

‘Central de corrupção’

Após os problemas com o sistema de bilhetagem, governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que o DFTrans é ‘uma central de corrupção’ e que vai fechar o órgão. A declaração foi dada após inauguração do Centro de Atendimento à Mulher na manhã desta segunda-feira.

“Vou levar toda a bilhetagem do DFTrans para o BRB, mas o sistema é tão confuso que até para fazer a transferência está dando problema. Acabou a bilhetagem, eu vou acabar com o DFTrans porque é um órgão que só tem dado trabalho para a população, desrespeito à população e é um órgão central de corrupção”.

Segundo ele, a fiscalização ficará sob responsabilidade de uma área dentro da Secretaria de Mobilidade. Ibaneis ainda pediu paciência para a população. “Peço paciência e peço desculpas, mas eu recebi um sistema nessa condição… aquilo ali foi feito para dar errado.”