ônibus Blog da Redação Cidades Fiscalização São Paulo Trânsito Viajando de Ônibus

Em Campinas, ônibus circula com para-choque quebrado e colado com fita

A crise financeira parece que chegou inclusive nas empresas de ônibus de São Paulo. Uma cena registrada neste último sábado (6) em Campinas, no interior do estado chamou atenção de moradores, passageiros e internautas da região.

O coletivo trafegava pela Rodovia Santos Dumont, na altura do Parque Oziel, no sentido Centro, quando foi fotografado. O veículo fazia a linha linha 1.20 (Terminal Ouro Verde/Terminal Central). O que chamou atenção foi ver o para-choque traseiro do ônibus quebrado colado com uma fita que acabou descolando, colocando em risco de um possível acidente, caso o mesmo se soltasse na rodovia.

“Olha que vergonha o ônibus em Campinas. O parachoque colado com fita e tampa aberta correndo riscos de acidentes. Uma das passagens mais caras do Brasil. Qualidade péssima”, afirmou Juliana Maia que fez o flagrante.

O Setcamp (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros), responsável pelo veículo, informou que o ônibus foi recolhido para a garagem da empresa e informou também que o ônibus sofreu uma avaria durante o percurso de hoje e o motorista resolveu improvisar para continuar a viagem.

Ainda em nota, a SetCamp destacou que o procedimento seria usar a regra padrão da empresa, que é avisar a garagem para que seja feita a troca do veículo por um reserva da linha. Nesses casos, a ordem é recolher o veículo avariado imediatamente para a garagem, finalizou o sindicato.