Rondônia:  estradas de Nova União são um verdadeiro atoleiro

Rondônia: estradas de Nova União são um verdadeiro atoleiro

6 de abril de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

Motoristas de ônibus escolares e de caminhões reclamam de pontos de atoleiros nas estradas vicinais em Nova União (RO), município distante aproximadamente 360 quilômetros de Porto Velho, após a forte chuva do final da tarde de quarta-feira (3) na região. De acordo com os motoristas, as péssimas condições das estradas atrapalham o escoamento da produção leiteira do município.

Além disso, alguns alunos voltaram para suas residências caminhando, já que vários ônibus ficaram atolados nas estradas. Os agricultores do município contaram que em dias chuvosos as condições das estradas atrapalham o escoamento da produção agrícola.

Frank Gabriel é motorista e trafega pelas estrada do município diariamente, segundo ele, o caminhão em que trabalha ficou atolado e como consequência, mais de 3 mil litros de leite podem estragar devido a falta de acesso às propriedades.

“Eu tive que chamar um trator para tirar o caminhão do ponto de atoleiro, com as condições das estradas eu não consegui buscar a produção leiteira dos produtores, mais de 3 mil litros de leite provavelmente vão estragar, porque eu não tenho condições de chegar até as propriedades rurais”, diz o motorista.

Outros motoristas que trabalham na região destacam que constantemente têm prejuízos com as péssimas condições das estradas vicinais.

Com informações da Rede Amazônica