Bahia: Agerba quer lançar licitação para ônibus metropolitanos

Bahia: Agerba quer lançar licitação para ônibus metropolitanos

5 de abril de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

SALVADOR – A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), espera lançar ainda neste semestre uma licitação para renovar a frota de ônibus metropolitanos, que circulam na região de Salvador. Inicialmente, a concorrência estava prevista para dezembro de 2017, mas sofreu adiamentos para ser discutida em audiências públicas e atualmente passa por adaptações.

Os ônibus metropolitanos atendem cidades como Simões Filho, Lauro de Freitas, Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Mata de São João, São Sebastião do Passé e Madre de Deus. De acordo com a Agerba, a licitação deve renovar toda a frota de 350 veículos.

De acordo com o órgão do governo do estado, os ônibus deverão ser equipado com ar-condicionado, GPS, câmeras de monitoramento, wi-fi e itens de acessibilidade. “Atualmente o edital está passando por adequações para atender as reivindicações feitas nas consulta e audiência públicas. O edital deverá ser lançado ainda neste primeiro semestre”, diz nota da Agerba.

Nesta quinta-feira (4), o valor da tarifa dos ônibus metropolitanos sofreu por reajuste e passou a custar de R$ 4 – preço dos coletivos que circulam apenas em Salvador – a R$ 7,90. Integrantes da oposição ao governo criticaram o aumento alegando que a gestão estadual não cobrou contrapartidas das empresas que administram o transporte.

Com informações do Bahia Notícia