Uberlândia renova frota com 19 ônibus Caio

Uberlândia renova frota com 19 ônibus Caio

4 de abril de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

A Prefeitura de Uberlândia e a concessionária Autotrans entregaram na manhã desta quinta-feira (04), 19 ônibus zero quilômetro que irão operar em mais de dez bairros do setor Sul. Algumas das linhas são: A-117, A-327, A-363 e E-147. O investimento foi de R$ 6,5 milhões.

Segundo a Administração, a escolha da área de atuação ocorreu a partir de um estudo técnico realizado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) com a concessionária.

Frota

Os veículos são do estilo Padron, com acomodação para 65 passageiros. Segundo a Prefeitura, todos são equipados com elevadores, atendendo os critérios de acessibilidade exigidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Ainda conforme a Administração, os veículos têm novas tecnologias que também beneficiam o meio ambiente. “É um carro com biocombustível, portanto, ele polui menos”, acrescentou o gerente da Autotrans, Leonardo Pires.

De acordo com o Município, desde 2017, 85 novos veículos foram entregues à população. “É importante que façamos periodicamente a renovação da frota,” pontuou o secretario de Trânsito e Transportes, Divonei Gonçalves.

A solenidade de entrega dos veículos ocorreu no Centro Administrativo, no Bairro Santa Mônica.

Uberlândia renova frota com 19 ônibus Caio 1