SP: Piracicaba testa wifi em ônibus urbanos

SP: Piracicaba testa wifi em ônibus urbanos

3 de abril de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

Testes com wi-fi nos ônibus do transporte coletivo público de Piracicaba tiveram início na última semana, especificamente no dia 29 de março, na linha 002 (Panorâmica).  A iniciativa é da Via Ágil, empresa responsável pelo transporte público no município, em parceria com a OK Agência de Notícias e a empresa Go WI-FI, e apoio da Prefeitura Municipal, através da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes). O investimento será todo da iniciativa privada, não havendo oneração ao poder público e principalmente aos passageiros.

Para o secretário da pasta, Jorge Akira, o investimento privado trará benefícios aos usuários do transporte coletivo. “Com os equipamentos instalados, os passageiros poderão acessar redes sociais, sites de notícias e até trocar mensagens por WhatsApp. Downloads e conteúdos impróprios terão o acesso bloqueado”, explica.

O coordenador de Comunicação e MKT da Via Ágil, Fernando Galvão, lembra que o Wi-fi é uma antiga solicitação dos usuários do transporte. “Buscamos a todo momento esse benefício ao passageiro e fechamos uma parceria que envolve a iniciativa privada para bancar os custos e oferecer um acesso seguro e de qualidade para quem usa o sistema de transporte”.

Galvão explica que após o período de testes o número de ônibus vai aumentar gradativamente. “Nossa meta é abranger as principais linhas de Piracicaba, garantindo acesso gratuito ao maior número de passageiros possíveis”, disse.

Além do wi-fi, as duas linhas do Panorâmica também ganharam TVs. Na tela serão apresentados comunicados da prefeitura, da Via Ágil, além de mensagens publicitárias restringidas a 10 empresas.