Pluma tem processo de falência suspenso pela justiça do Paraná

Pluma tem processo de falência suspenso pela justiça do Paraná

2 de abril de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

CURITIBA – Após recurso da Pluma Conforto e Turismo S.A, que entrou com ação na Justiça no sexta-feira (29), a juíza substituta Luciane Bortoleto, da 18ª Câmara Cível, do Tribunal de Justiça do Paraná, suspendeu a decretação de falência da empresa, ao acatar recurso da companhia.

A empresa de ônibus argumentou no agravo de instrumento, que possui condições de cumprir o Plano de Recuperação Judicial e possui viabilidade econômica.

A decisão não significa que a Pluma esteja livre da possibilidade da falência, que o caso esteja encerrado ou que não haverá recursos para que seja aberta novamente a falência. Pode haver recursos de credores e o efeito suspensivo é até o julgamento do caso.

Na última quarta-feira, 27 de março, juíza Mariana Gluszcynski Fowler Gusso, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Tribunal de Justiça do Paraná decretou a falência da companhia de ônibus ao entender que a Pluma não havia mostrado capacidade de se recuperar e cumprir integralmente o plano.

Para magistrada que analisou o recurso, não há elementos que justifiquem neste momento a decretação da falência, o que só poderá ser decidido somente no final de toda análise dos recursos. A juíza de segundo grau ainda escreveu na decisão que a falência neste momento do processo pode causar danos irreparáveis caso ao longo da análise dos recursos seja verificada a possibilidade de recuperação.

No recurso, a Pluma ofereceu garantias de cumprir os compromissos com os credores e relatou ter um patrimônio imobilizado de R$ 130 milhões e mais de R$ 7,3 milhões em crédito judicial a receber.

O pedido de recuperação da empresa foi apresentado em 22 de agosto de 2015, sendo aceito em 02 de setembro de 2015. A Pluma então apresentou um plano de recuperação em 26 de outubro de 2015.

Confira as linhas da empresa:

Niterói-RJ x Asuncion-PRY
Rio de Janeiro-RJ x Asuncion-PRY
Jundiaí-SP x Asuncion-PRY
São Paulo-SP x Asuncion-PRY
São Paulo-SP x Ciudad Del Leste-PRY
São Paulo-SP x Cascavel-PR
São Paulo-SP x Santa Maria-RS
São Paulo-SP x Ijuí-RS
Foz do Iguaçu-PR x Guarulhos-SP
Foz do Iguaçu-PR x Juiz de Fora-MG
Foz do Iguaçu-PR x Rio de Janeiro-RJ
Foz do Iguaçu-PR x Santos-SP
Foz do Iguaçu-PR x Sorocaba-SP
Foz do Iguaçu-PR x São José dos Campos-SP
Foz do Iguaçu-PR x São Paulo-SP
Foz do Iguaçu-PR x Asuncion-PRY
Foz do Iguaçu-PR x Belo Horizonte-MG
Rio de Janeiro-RJ x Uruguaiana-RS