MG: Pouso Alegre muda empresa de ônibus na cidade após 30 anos

MG: Pouso Alegre muda empresa de ônibus na cidade após 30 anos

1 de abril de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

Depois de 30 anos, uma nova empresa assume o serviço de transporte público em Pouso Alegre (MG). A empresa Expresso Planalto será responsável, a partir desta segunda-feira (1º), pelos trabalhos que antes eram da empresa Princesa do Sul.

A nova prestadora assume o transporte da cidade com 56 ônibus, em uma nova frota. Destes, 48 estarão em circulação para atender 26 linhas da cidade. A estimativa de público é de mais de 400 mil passageiros por mês.

“Hoje pela manhã iniciamos a operação com algumas adaptações. Tivemos algumas turbulências, mas já está tudo rodando conforme foi planejado no edital”, explicou o gerente da Expresso Planalto, Rafael Vilela.

Entre os serviços anunciados pela empresa, estão a instalação de câmeras de segurança e wi-fi nos ônibus. “Essas tecnologias estão em fase de testes. A gente tem até o mês de junho para estar operando com elas, mas acredito que dentro de um mês esteja rodando conforme plenejado”.

O valor da tarifa foi mantido a R$ 3,90. Assim como na empresa Princesa do Sul, os próprios motoristas cobram a passagem.

“A gente está investindo em campanhas para que as pessoas possam aderir mais a compra do vale transporte, o uso de cartão, para evitar o mínimo possível o uso do dinheiro dentro dos carros”, explica o gerente.

MG: Pouso Alegre muda empresa de ônibus na cidade após 30 anos 1