Aprenda arrumar sua mala antes da viagem

Eis que chega as férias e claro, o que muitos esperam é sem dúvidas, as viagens, sejam elas intermunicipais, interestaduais ou internacionais. Com as promoções das cia aéreas e também das empresas de ônibus, sair de casa é uma coisa fácil. O cartão de crédito é um aliado com o parcelamento e assim poder fazer uma viagem interessante.

Depois do destino escolhido, da hospedagem e do translado entre aeroporto/rodoviária até o hotel, pousada ou albergue, definidos, eis que chega o dia do embarque e com isso, o desespero para arrumar a mala. Para isso vamos dar algumas dicas aqui interessantes, antes de você seguir viagem.

Que mala devo levar em?
A mais leve possível. Para as viagens de longa duração, escolha a mala tradicional, pois as roupas ficam mais bem acondicionadas e amassam menos. Já se você irá fazer viagens curtas, dessas dentro do seu estado algumas sacolas e mochilas além de mais práticas para esse tipo de deslocamento, ajudam no transporte.

E agora, o que devo colocar na mala?
Conhecendo algumas amigas, que já viajei inclusive, deixo aqui essa recomendação!!!! Se pergunte, mas se pergunte mesmo, no que deve se levar, pois algumas pessoas acabam levando muita coisa que não usam. Vai viajar a lazer ou a negócio? Serra, mar, ecoturismo, interior? Procure na internet, a previsão do tempo para o período em que estará na cidade, através do site http://www.climatempo.com.br.

Tá e que roupas eu levo em?
Antes de mais nada, evite roupas que chamem atenção, apesar de você ser turista, não precisa chamar atenção quando desembarcar no aeroporto ou na rodoviária. Independente do período em que você ficará naquela cidade, aconselho colocar na mala, uma peça de roupa para cada dia em média.

Tecidos que amassam
Ao organizar a mala, o turista deve ter como regra que é preciso colocar por último na mala as peças que amassam mais. Uma dica é tentar dobrar a peça de forma que ela fique o mais esticado possível, de preferência, no sentido do comprimento.

Espaço dentro da mala
Comece a arrumação colocando os sapatos no fundo. Se preferir, as meias podem ir dentro dos calçados. Complete as frestas que sobrarem com cintos, lingeries e outros itens que podem ser enrolados. Logo em cima vêm os jeans e moletons. A mala tem que ficar sempre o mais reta possível à medida que você coloca as roupas. Para isso nivele com camisetas, bermudas e outras peças.

Viagens de Mochilão
Se a pessoa for fazer uma viagem do estilo “mochilão”, deve saber que roupas sociais são desnecessárias podendo abusar das malhas e mochilas. Neste caso, o mochileiro pode e deve abusar de roupas casuais como shorts, bermudas e camisetas, para locais mais quentes e cassacos e calças e luvas para climas mais frios, como em Curitiba e cidades do Sul do pais, principalmente nesta época do ano.

Nécessaire
Também leve apenas o necessário, como hidratantes, shampoo e condicionadores, além de sabonete e perfume, apenas um!!! Já que conheço amigos que levam até quatro perfumes em uma viagem.

Personalização da bagagem
Para evitar o extravio de sua bagagem, o que ocorre e muito nos principais aeroportos do país e também do mundo, aconselho colocar uma fita com identificação sua contendo nome, endereço e telefone para contato, isso ajuda e muito quando há extravio. Aconselho se estiver levando objetos de valor como câmera e notebooks, colocar  cadeados para evitar maiores problemas.

Malas de mão
As malas de mão são super importantes, principalmente, nas viagens aéreas. Neste caso, reserve uma peça de roupas caso haja problema com extravio ou atraso do voo. Não se esqueça que as companhias aéreas têm um peso máximo para estas bagagens. Quando a viagem é de carro ou ônibus podemos colocar os sapatos na mala de mão. Desse modo sobrará mais espaço na bagagem. É uma boa também levar uma agenda com alguns contatos e cópias dos seus documentos.

Organização
Nada melhor que manter uma mala organizada do início ao fim da viagem. Se você ficar em um mesmo hotel, a dica é desfazer a mala e arrumar as peças no guarda-roupa. À medida que for usando as roupas, dobre-as e coloque-as em sacos plásticos. Desta maneira na volta é só pegar o saco e colocar no fundo da mala. Não fará muito volume.

Anúncios