Acidente com BRT em Manaus deixa três feridos

Acidente com BRT em Manaus deixa três feridos

30 de março de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

Na noite desta sexta-feira (29), um grave acidente aconteceu na Alameda Cosme Ferreira, bairro Coroado, zona leste de Manaus. Um motorista de ônibus, da linha 671, perdeu o controle do veículo, invadiu a contra mão, entrou em um posto de combustível e atingiu um Punto preto.

Acidente com BRT em Manaus deixa três feridos 1
Foto: Divulgação

Dois ocupantes que estavam no Punto ficaram presos às ferragens e levemente feridos. Uma picape S-10, que estava passando na via, também foi atingida pelo ônibus articulado. O condutor da picape também ficou preso às ferragens.

Segundo informações repassadas pela cobradora do veículo, identificada como Antonia Maria Izaias do Nascimento, o motorista foi “fechado” por um carro e o condutor perdeu o controle da direção do ônibus. “Eu só senti a hora do impacto e ouvi os passageiros gritando. Quando perguntei dele o que tinha acontecido, ele me informou que tinha sido fechado por um carro”, disse a cobradora com mais de 22 anos na profissão.

Acidente com BRT em Manaus deixa três feridos 2
Foto: Divulgação

A equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBAM) foi acionada para o local do fato e socorreu as vítimas que estavam presas às ferragens. Três equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também estiveram no local, realizando o socorro das vítimas e as encaminhando para hospitais da área.

Um laudo do Departamento de Polícia Técnica-Científica (DPTC) será emitido em trinta dias para saber a causa do acidente.

Acidente com BRT em Manaus deixa três feridos 3