Acidente com BRT em Manaus deixa três feridos

Acidente com BRT em Manaus deixa três feridos

30 de março de 2019 Off Por revistadoonibus

Na noite desta sexta-feira (29), um grave acidente aconteceu na Alameda Cosme Ferreira, bairro Coroado, zona leste de Manaus. Um motorista de ônibus, da linha 671, perdeu o controle do veículo, invadiu a contra mão, entrou em um posto de combustível e atingiu um Punto preto.

Foto: Divulgação

Dois ocupantes que estavam no Punto ficaram presos às ferragens e levemente feridos. Uma picape S-10, que estava passando na via, também foi atingida pelo ônibus articulado. O condutor da picape também ficou preso às ferragens.

Segundo informações repassadas pela cobradora do veículo, identificada como Antonia Maria Izaias do Nascimento, o motorista foi “fechado” por um carro e o condutor perdeu o controle da direção do ônibus. “Eu só senti a hora do impacto e ouvi os passageiros gritando. Quando perguntei dele o que tinha acontecido, ele me informou que tinha sido fechado por um carro”, disse a cobradora com mais de 22 anos na profissão.

Foto: Divulgação

A equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBAM) foi acionada para o local do fato e socorreu as vítimas que estavam presas às ferragens. Três equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também estiveram no local, realizando o socorro das vítimas e as encaminhando para hospitais da área.

Um laudo do Departamento de Polícia Técnica-Científica (DPTC) será emitido em trinta dias para saber a causa do acidente.