DEER MG afirma que “Uber do Ônibus” segue proibido no estado

DEER MG afirma que “Uber do Ônibus” segue proibido no estado

29 de março de 2019 Off Por revistadoonibus

BELO HORIZONTE – Após a campanha expressiva da Buser que oferece um serviço semelhante ao Uber do carros, só que nos ônibus rodoviários, onde oferecia passagem entre Belo Horizonte e Rio de Janeiro por R$ 10 veiculada neste blog, vem chamando atenção não só de passageiros, mais também de autoridades.

Em nota divulgada nesta terça-feira (26) pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), informa que a plataforma de transporte intermunicipal e interestadual Buser continua “Expressamente proibida” em Minas Gerais. A informação foi confirmada pela Agência Hoje em Dia.

De acordo com o órgão, não foi comunicada decisão judicial que autorize o transportepela empresa. Além disso, segundo o DEER, existe uma decisão da Justiça Federal negando a realização do transporte pretendido pela Buser. 

“A fiscalização do DEER/MG continuará agindo com todo o rigor para coibir qualquer modalidade de captação de passageiros que fuja aos regulamentos que norteiam o transporte regular concessionado ou por fretamento”, afirmou, em nota.

O órgão também afirmou que qualquer forma de captação de passageiros feita por meio de aplicativos como Buser, incluindo redes sociais ou outros serão alvo de fiscalização.

Foto: Divulgação Buser

“O DEER/MG reitera a orientação aos usuários do transporte que optem sempre pelo transporte regular e, no caso dos fretamentos, verifiquem se eles estão devidamente autorizados a cumprir a rota contratada. Nenhuma empresa de fretamento está autorizada a fazer viagens com características de transporte público”, finalizou. 

Até o momento a Buser não se posicionou sobre o assunto.