BRT do Rio teve roda solta no bairro de Madureira, apesar do susto ninguém se feriu

BRT do Rio teve roda solta no bairro de Madureira, apesar do susto ninguém se feriu

28 de março de 2019 Off Por revistadoonibus

Uma das rodas traseiras de um articulado do BRT se soltou na manhã desta quinta-feira, em Madureira, na Zona Norte do Rio. O incidente aconteceu pouco depois das 10h, na Avenida Ministro Edgard Romero, entre as estações Vila Queiróz e Vaz Lobo, no sentido Barra da Tijuca do corredor Transcarioca. Ninguém ficou ferido.

“A roda soltou e o motorista do ônibus não viu. Um carro passou ao lado dele e avisou ao motorista. O pneu bateu no muro de um estacionamento e ficou ali. Felizmente não bateu em ninguém”, conta o corretor de imóveis Jaques Izumi, de 56 anos, que trabalha em frente ao local do incidente.

Por causa do episódio, o tráfego dos articulados no corredor exclusivo teve que ser desviado para a pista comum. Até por volta das 14h, mais de quatro horas depois, o veículo, da Auto Viação Tijuca, continuava no mesmo local.

Reprodução de internet

o BRT informou que a responsabilidade pela manutenção e reparo de um articulado que venha a se danificar é da empresa que opera o veículo. Sobre a demora na retirada do automóvel, o consórcio disse que o articulado ficou “aguardando a equipe de manutenção da empresa”.

Já a Auto Viação Tijuca ainda não se manifestou sobre o acidente.